terça-feira, 29 de novembro de 2011

Breves reflexões sobre a Teologia e a espiritualidade do Advento.


Advento é tempo de gestação, de expectativa e de acolhimento. Esperar uma pessoa querida  requer cuidados e alegre preparação. Hoje, esperar Jesus no novo milênio é aguçar nossa sensibilidade para captar os inúmeros sinais que revelam a presença de Deus em nosso tempo; e intensificar nosso desejo de felicidade plena, de relações fraternas e duradouras, de justiça e de paz é afirmar profeticamente a esperança, superando todo o pessimismo e desencanto que nos abate e apressar o advento do Reino de Deus com nosso engajamento solidário nas lutas para transformar a vida e o coração de cada irmão e irmã. 
O Advento nos oferece não somente a certeza de que Jesus virá, mas também de que ele já veio e habita no  nosso meio, pois foi ai que construiu sua tenda; não é simples memória, retorno, repetição ou renovação do antigo. O Deus do Advento é o Deus da história que veio salvar a humanidade na pessoa de Jesus de Nazaré.Celebrando cada ano este mistério, reconhecemos o grande amor que Deus tem para conosco, mas também vamos amadurecendo no sentido de que para acolhê-lo frutuosamente na sua chegada é preciso estarmos atentos para reconhecê-lo.

Pe. Guillermo D. Micheletti ( Como Viver o Advento e o Natal )

4 comentários:

  1. Neste tempo do advento devemos preparar o nosso coração para a chegada do Nosso Salvador...
    Paz de Cristo...

    ResponderExcluir
  2. Oiii, tirei vc no amigo oculto... Dá uma dica!!!

    Deus a abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Olá estou curiosa pra saber quem é você? Gosto de livros, calendários religiosos, fica a sua escolha.Abraços fica com Deus.

    ResponderExcluir