sexta-feira, 4 de novembro de 2011

#Milagres

Jesus realmente operou milagres, tal como os Apóstolos. Os autores neotestamentários referem-se a ocorrências reais. Os milagres que Jesus realizava eram sinais do começo do Reino de Deus, e expressão do Seu amor pela humanidade e corroboravam o Seu envio.
 As fontes mais antigas noticiam que os inúmeros milagres confirmam o anúncio de Jesus: “Se, porém, expulso demônios pelo Espírito de Deus, então o Reino de Deus já chegou até vós.” (Mt 12, 28) Os milagres ocorriam em espaços públicos; por vezes, é referida a identidade das pessoas em questão, como o cego Bartimeu (Mc 10, 46-52) ou a sogra de Pedro (Mt 8, 14 ss.). Alguns milagres eram considerados chocantes sacrilégios para o ambiente judaico (como a cura do paralítico ao Sábado e a cura dos leprosos), mas não foram negados pelo judaísmo desse tempo.
Os milagres de Jesus não eram uma auto afirmação mágica. Ele estava cheio do poder amoroso de Deus que cura e salva. Através de milagres mostrou que era o messias e que o Reino de Deus começava n’Ele.
O amanhecer do novo mundo tornou-se patente quando Ele libertou da fome (Jo 6, 5-15), da injustiça (Lc 19, 8), da doença e da morte (Mt 11, 5). Com a expulsão dos demônios teve início o triunfo contra o “príncipe deste mundo” (ou seja, Satanás: Jo 12, 31).
Não obstante, Jesus suprimiu do mundo toda a desgraça e todo mal. Ele dedicou especial atenção à libertação do ser humano da escravidão do pecado; importou-se sobretudo com a fé, que Ele suscitou através de milagres. [90 e 91]

2 comentários:

  1. Jesus suprimiu do mundo toda a desgraça e todo mal. Ele dedicou especial atenção à libertação do ser humano da escravidão do pecado; importou-se sobretudo com a fé, que Ele suscitou através de milagres.

    ResponderExcluir
  2. Vou ficar aguardando sim a àrvore de vocês. Depois me conta tudo em?

    Abraço

    ResponderExcluir