Na catequese de ontem (15), o papa Bento XVI fez sua meditação sobre a oração de Jesus na Cruz, baseando sua análise no relato do Evangelho de São Lucas.
Bento XVI comentou que Jesus, no momento da morte, entrega-se totalmente às mãos de Deus-Pai.
“Jesus nos comunica a certeza de que por mais duras que sejam as provas, difíceis os problemas, árduo o sofrimento, não cairemos jamais fora das mãos de Deus”, afirmou o papa.
Segundo as palavras de Jesus, os homens que o crucificam não sabem o que fazem.
“Ao pedir ao Pai que perdoe seus algozes Jesus nos convida ao difícil gesto de rezar por aqueles que nos ofenderam ou prejudicaram sabendo perdoar sempre, a fim de que a luz de Deus possa iluminar seus corações. Isto é, Jesus nos exorta a viver, em nossas orações, a mesma atitude de misericórdia e de amor que Deus tem conosco”.
O Pontífice observou que a oração de Jesus diante da morte é dramática, assim como o é para todo homem, mas é permeada pela calma profunda que nasce da confiança no Pai e no desejo de se abandonar totalmente a Ele.
O mundo seria bem melhor se invés das pessoas alimentarem a duvida, simplesmente cresce, e entendesse que a capacidade de interpretar a mensagem de Deus é para poucos, nos leigos devemos somente acreditar e seguir. Pois quem experimenta sente a presença de Deus. HUMILDADE E COMPAIXÃO, e o que os corações dos Homens precisam voltar a experimentar.
ResponderExcluir