sábado, 4 de outubro de 2014

O mês das missões

A Igreja dedica o mês de Outubro às Missões, por ser um mês em que se comemoram vários santos patronos das missões. É claro que todos os meses são meses de evangelizar, afinal, a igreja existe para levar sua mensagem para todas as pessoas. Essa é a nossa tarefa, a nossa missão: formar discípulos e missionários bem dispostos a servir ao Reino de Deus. “Ide e fazei discípulos meus entre todas as nações” (Mt 28,19).
Em 1974 Paulo VI escreveu uma carta dizendo que o que é importante na evangelização é ser fiel à Igreja, seguir aquilo que ela nos ensina, estudando o Catecismo da Igreja Católica e vivendo tudo aquilo que pregamos.
O que deve trazer pra nós desejo e motivação para evangelizar não pode ser outra coisa do que salvar almas e levar pessoas pra Deus.
Como batizados, essa é a nossa missão: evangelizar por amor a Jesus Cristo, por amor às pessoas que se perdem, “Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.” (Lc. 15,7).
Jesus morreu por todos para ninguém se perder.
Que possamos refletir se estamos assumindo a nossa missão de batizados e assim levemos a sua palavra onde o Senhor nos enviar e a quem encontrarmos, e que, muito mais do que palavras, possamos testemunhar com nosso viver a alegria de ser cristão!
http://setorjuventudesa.com.br/?p=4454

Nenhum comentário:

Postar um comentário