segunda-feira, 13 de maio de 2013

Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos: 'O que Deus exige de nós?'





Começou neste domingo (12) em todo o Brasil a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos (SOUC) que será realizada até o dia 19 de maio.

Com o tema ‘O que Deus exige de nós?’, a proposta é discutir o valor da unidade na diversidade e meditar sobre o que Deus exige da comunidade cristã, no âmbito religioso e também sobre os direitos humanos e assuntos relacionados. O cartaz da SOUC 2013 apresenta os dalits na Índia, são pessoas que vivem à margem da sociedade e sofrem discriminação em seu país.

Em entrevista ao portal A12.com a secretária geral do CONIC, pastora Romi Márcia Bencke falou sobre a preparação, objetivos e tema da semana.

A pastora destacou que a data tem sido celebrada há 30 anos no Brasil e que isso representa um testemunho concreto na busca da unidade entre todos os cristãos e manifestou o desejo para a edição de 2013.

“Desejamos que ao longo desta Semana, as diferentes comunidades cristãs se reúnam e celebrem juntas. Que possam vivenciar esta experiência, aparentemente tão simples, mas tão profética. Sabemos que em alguns lugares podem existir diferenças e resistências para o encontro entre pessoas de diferentes denominações. Ore pela unidade dos (as) cristãos (ãs) em sua comunidade. Desejamos que a chama de pentecostes flameje em favor da unidade cristã”.

Redação Portal A12

Nenhum comentário:

Postar um comentário