quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Creio na Assunção


Creio na Assunção de Maria ao céu, em corpo e alma, mesmo nas vésperas do ano 2000, na era da cibernética triunfante e no tempo em que tudo me fala de progresso científico, de divinização da matéria e de escalada às estrelas. 

Creio na Assunção de Maria porque creio na Palavra de Cristo, a nos prometer um corpo glorificado, semelhante ao que ele mesmo ganhou, depois da morte. 

Creio na Assunção de Maria porque creio também na palavra da Igreja, depositária da fé proclamada pelos Apóstolos, mensageira daquela esperança que lançou raízes no túmulo de Cristo e, graças à ressurreição do mesmo, se transformou em certeza para nós. 

Creio na Assunção de Maria porque creio na beleza e no valor do corpo humano, criado à imagem e semelhança de Deus, bem sabendo que a imagem de Deus não pode ser engolida pela escuridão de um sepulcro, nem apagada para sempre das páginas da criação. 

Creio na Assução de Maria porque creio no destino final do ser humano, santificado pela graça do pai consagrado pela aliança com ele e purificado pelo sangue de Cristo. Destino final que não pode ser um cemitério ou um forno crematório - mas o de contemplar o rosto de Deus e o de estar com Cristo, onde Cristo estiver. 

Creio na Assunção de Maria porque creio na exaltação dos pequeninos humilhados, dos pobres esquecidos, dos injustiçados sem voz, dos sofredores sem vez, dos abandonados sem proteção, dos misericordiosos descartados, dos mansos violentados... 

Creio na Assunção de Maria porque creio na justiça de Deus, que jamais deixa sem resposta e sem prêmio nossa fé e nossa esperança, nosso serviço e nosso sofrimento, nossa dedicação e nosso amor. 

Creio na Assunção de Maria porque aguardo também a minha, a tua e a nossa "assunção", na Casa e no Coração do Pai!

Virgilio Ciaccio


Nenhum comentário:

Postar um comentário