quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Jesus aos 12 anos

Como sabemos, Jesus viveu alguns anos no Egito com a sua família e só retornou para a cidade de Nazaré quando o anjo enviado por Deus avisou José que a família poderia voltar para Israel. A pequena e feliz família se estabeleceu na cidade de Nazaré e todos os anos viajavam até Jerusalém para a festa da Páscoa, ocasião em que o povo judeu comemora a saída da escravidão no Egito ocorrida muito tempo antes da época de Jesus.
Quando o menino completou 12 anos, ele passou a acompanhar seus pais para a festa. Na volta para Nazaré, Maria e José pensaram que Jesus viajava junto às outras crianças de sua idade no começo da grande comitiva. Depois de um dia de caminhada de volta para casa, após procurar entre amigos e parentes, é que descobriram que Jesus não estava entre eles. Ninguém o tinha visto durante o retorno.
Angustiados, Maria e José voltaram a Jerusalém para procurá-lo. Imagina só a apreensão que eles sofreram até encontrarem o menino apenas três dias depois! Jesus estava no Templo sentado no meio dos estudiosos das Leis de Deus. Esses homens, conhecidos como os doutores da Lei, estavam admirados com a sabedoria que o menino demonstrava.
Também os pais de Jesus ficaram admirados com a cena. Maria, ainda um pouco preocupada perguntou: – Meu Filho, por que fez seu pai e eu procurá-lo por tanto tempo, estávamos aflitos. E Jesus respondeu: – Por que me procuravam? Não sabem que tenho que me ocupar das coisas do meu Pai? Ele se referia aos assuntos de Deus. Ele já era consciente da sua divindade, mas como também era obediente aos pais que o Senhor confiou a ele, Jesus voltou para Nazaré e lá viveu até a idade adulta.
“Bíblia para Crianças”, lançada em 2006 pela Editora Canção Nova, com 480 páginas ilustradas. (www.cancaonova.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário