sexta-feira, 30 de setembro de 2011

#Domingo

#Domingo

Os cristãos trocam a celebração do sábado pela celebração do DOMINGO porque Jesus Cristo ressuscitou dos mortos num DOMINGO. O “dia do Senhor” assume, porém, alguns elementos do Sábado.
Um cristão católico participa na Santa Missa ao DOMINGO ou na sua véspera. Nesse dia ele deixa de lado todos os trabalhos que o impedem de adorar a Deus e de viver esses dias nas suas dimensões de festa, alegria, descanso e restabelecimento.
Sendo o DOMINGO uma festa pascal de frequência semanal, os cristãos desde os primeiros tempos, juntam-se nesse dia para celebrarem seu Redentor, agradecer-lhe e reunir-se com Ele e com os outros redimidos. Portanto, é de interesse central para cada cristão católico “santificar” o DOMINGO e outras festas de guarda. Deste preceito estão livres os que têm deveres familiares urgentes ou tarefas sociais importantes. Porque a participação na Eucaristia dominical é fundamental para a vida cristã, a Igreja considera expressamente um pecado grave afastar-se da Missa dominical sem necessidade. [364 e 365]

2 comentários:

  1. Rose ótimo post!
    É tão importante todos saberem disso.

    Paz de Cristo!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Seu blog tá caprichadinho né?
    Que neste mês missionário possamos nos comprometer com a missão do Senhor a de Anunciarmos a Paz e sermos missionário onde quer que estejamos.
    Fique na Paz e no Amor de Cristo,

    Reinaldo

    ResponderExcluir