terça-feira, 6 de agosto de 2013

Dom Pedro Stringhini: 'Nossa vida em Deus é sempre transfigurada'

Dom Pedro Stringhini


Nesta terça-feira (06), Dom Pedro Stringhini, bispo da Diocese de Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo, presidiu a Santa Missa das 9h00 no Santuário Nacional, acompanhado de 80 padres e bispos de sua diocese. O celebrante dedicou sua homilia ao evangelho do dia, que narra a Transfiguração do Senhor.

“Neste evangelho, há um significado profundo e imediato para nossa vida. É a manifestação da Glória do Senhor Jesus. Naquele momento, ele falava aos discípulos acerca de Sua morte. Enquanto orava, o Senhor manifestou Sua Glória. Cada um de nós que busca a Deus é capaz de fazer a experiência da transfiguração. Nossa vida em Deus é sempre transfigurada, quando fazemos uma oração e tomamos a Eucaristia”, disse o bispo.

Citando a encíclica ‘Luz da Fé’ de Papa Francisco, Dom Pedro lembrou que a visão de Deus é o que ilumina a nossa vida, podendo ser sentida de diversos modos:

“Durante a Jornada Mundial da Juventude, quem é que não sentiu a experiência da transfiguração? Quando o Céu que se une à Terra, nos vemos na vida presente com perspectiva para futuro e vida eterna: o Reino de Deus, um Reino indestrutível, que não se dissolve”.

Ao final, o celebrante invocou as graças da Mãe Aparecida para que todos possam vivenciar a transfiguração por meio da oração. “Pedimos a intercessão Daquela que, antes de nós, entendeu esta Palavra: ‘Fazei tudo o que Ele vos disser’. Hoje, não fecheis os vossos corações. A transfiguração é a realidade última, porque antes passamos pela realidade do dia a dia. Sejamos transfigurados pela oração, pela graça de Deus e ela intercessão sempre tão carinhosa da Virgem de Aparecida. Assim seja! Amém.”, encerrou o bispo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário