quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Fechando o Mês de Outubro com a reza do Terço...

Uma das melhores coisas que me aconteceu este ano foi  ter entrado para o grupo de Catequistas Unidos, meus encontros se tornaram mais diversificados, com atividades, dinâmicas, lembrancinhas que os amigos catequistas partilham em seus blogs, e um dos exemplos é esse que segue abaixo. Quem partilhou foi a catequesen'tividade ( http://cocalnatividade.blogspot.com/ )









Para a maioria deles foi a primeira fez que rezaram o terço, devagarinho cada um foi pegando uma florzinha colocando no lugar e rezando uma Ave Maria no final todos já estavam compreendendo a dinâmica do terço, a experiência foi muito boa.

6 comentários:

  1. Oi, Sabe que eu achei esta idéia tão boa que no ano passada nós fizemos com toda as turmas da catequese, e este ano fiz so com minha turminha. a experiência foi muito boa. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Andei um pouco sumido por falta de tempo, mas aqui estou novamente para apreciar seus artigos.
    Ótima postagem, é maravilhoso ver a criatividade de tantos catequistas.
    Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

    Reinaldo e Equipe da Pascom

    ResponderExcluir
  3. Alguns mais dedicados, outros mais agitados, outros observadores. Uma conclusão é evidente, atividades, dinâmicas em oração, certamente ficará gravado nessas mentes para o resto de suas vidas. Os filhos deles receberão estes ensinamentos tão singelos e acolhedores para vida em oração.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que alegria!!! Q bom, ver que a idéia foi acolhida, que seus catequizandos puderam experimentar o terço de maneira diferente, onde todos puderam ter um momento seu entre o todo!

    Abraço fraterno e a paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  5. Os apóstolos cresceram na fé seguindo Jesus e evangelizando como Ele. Também o catequista, ao evangelizar, é evangelizado; enquanto dá, recebe; enquanto faz os outros caminharem na fé, dá largos passos no crescimento da própria fé. Saudações a todos dispostos a servir nas causas do Reino de Deus.

    ResponderExcluir
  6. Olá!Nossa é uma ótima maneira de fazer com que nossas crianças aprendam a rezar o santo rosário!Também to preparando pra fazer com os meus ,espero que eles gostem!Abraços no ♥Paty Deus os abençoe sempre...

    ResponderExcluir