sábado, 29 de setembro de 2012

Nossa confiança precisa estar em Deus

A nossa confiança não está em qualquer coisa ou em qualquer pessoa, mas sim em Deus, porque se Lhe pedimos alguma coisa, segundo a Sua vontade, Ele nos ouve. Com isso a alegria já pode entrar em nosso coração, pois, mesmo antes do pedido ser atendido, já sabemos que fomos ouvidos pelo Pai.


A maior prova de que Deus nos ama é que existimos, pois a maior graça é que Ele é o dom da sua vida, e é pelo mesmo amor que Ele mantém a nossa vida.

Se estamos envolvidos em um projeto bom, com certeza enfrentaremos inúmeras dificuldades, tribulações e tentações por parte do maligno, mas se o desejo do nosso coração é fazer o bem e a caridade, Deus irá permitir que nosso sonho se concretize.

É vontade d'Ele que nos santifiquemos, por isso, Ele coloca nossos olhos n'Aquele que foi Santo, Seu Filho Jesus Cristo. Enquanto tivermos os olhos voltados para Cristo, todos os nossos atos, desejos e palavras serão via para nossa santificação, e isso sempre será ouvido pelo Senhor.

Não é apenas nosso direito pedir por coisas boas, mas nosso dever. Afinal, a fé é a confiança que nos faz avançar, mesmo sem ver o resultado das coisas que pedimos, ou seja, pedir ao Pai é um exercício de fé e perseverança nas Suas promessas.

Assim, é com a nossa salvação, pois mesmo antes de vislumbrá-la, face a face com Deus, nós já sabemos que fomos salvos por Cristo.

Quando rezamos por alguém que nos fez mal, não é para que ela sofra as consequências dos seus atos e seja punido, mas para que o mal seja quebrado e, por meio da nossa intercessão, ele encontre o seu caminho de salvação.

Santa Terezinha, por ser enclausurada no convento, tinha o hábito de interceder por pessoas à distância, e ela mesma nos diz que o poder da intercessão à distância é muito maior que o poder da evangelização presente, como acontece em uma pregação ou em um grupo de oração.

Na Bíblia, quando Jó fica doente, seus amigos vão visitá-lo e se posicionam contra ele e a favor de Deus, dizendo que ele era orgulhoso, tirando proveito daquele que já estava caído. Mas a intercessão de Jó, em favor do seus amigos, os salva da ira do Senhor.

Deus é sempre misericórdia e perdão. Mas pecado contra o Espírito Santo é dizer que não queremos a ação do Pai em nossas vidas, ou seja, nos fecharmos para o perdão, dizendo que não precisamos da piedade do Senhor.

Este pecado acontece quando dizemos que jamais queremos estar na presença de um Deus que nos deixa sofrer ou quando falamos que estamos cientes do pecado que cometemos e jamais iremos nos arrepender disso.

A intercessão sobre essas pessoas é um dever nosso, pois precisamos rezar por elas para que façam uma experiência com o Espírito Santo, o qual chamamos de batismo no Espírito, uma forma de abri-se para as ações de Deus.

Se você quer se preservar do mal, existe apenas uma solução: ser cheio do Espírito Santo. O demônio não pode fazer nada contra nós se nossa vida estiver nas mãos de Deus, porque ser do Senhor é ser guiado por Ele e romper com tudo que ainda nos aproxima do príncipe deste mundo.

Márcio Mendes
Membro da Comunidade Canção Nova
Transcrição e adaptação: Gustavo Souza
www.cancaonova.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário