sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Festa da Padroeira do Brasil reuniu mais de 430 mil fiéis no Santuário Nacional de Aparecida



A Festa da Padroeira trouxe ao Santuário Nacional de Aparecida milhares de devotos de Nossa Senhora Aparecida.


Nesse período, entre os dias 3 e 12 de outubro, foram mais de 437 mil visitantes na Casa da Mãe Aparecida.


Apenas no dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, mais de 156 mil pessoasuniram-se em oração no Santuário Nacional.


O ponto alto das festividades aconteceu durante a Missa Solene das 10h, no Altar Central, presidida pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, Dom Raymundo Damasceno Assis, que foi acompanhada por 35 mil fiéis.      

   
Ao longo do dia, os romeiros puderam participar da Consagração a Nossa Senhora Aparecida, demonstrar o carinho pela Padroeira pelas ruas da cidade de Aparecida durante a Procissão Solene e assistir ao show de encerramento com padre Antônio Maria, na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider, no Pátio das Palmeiras.


Estrutura e organização - A Novena e Festa da Padroeira é um grande momento oracional que envolve o Brasil inteiro.


Para organizar o evento foram formadas 46 equipes de serviço, entre padres e leigos. Ao total, mais de4 mil pessoas estiveram envolvidas na organização, entre os Missionários Redentoristas, colaboradores do Santuário e voluntários.


Padre Inácio destacou também a presença de Missionários Redentoristas de outras comunidades, sobretudo das Missões Populares, para auxiliar no acolhimento dos romeiros nesse período de grande movimento.


“A Novena aconteceu de uma forma muito harmônica e com muita organização”, destacou.


O Santuário, que em 2010 acolheu mais de 10 milhões de romeiros, oferece uma grande estrutura e diversos serviços, que garantem o conforto e segurança ao devoto durante as festividades da Padroeira.


Novena da Padroeira - Bispos de várias partes do Brasil visitaram o Santuário por ocasião da preparação da Festa da Padroeira.



Um comentário:

  1. Oi, amigos Rosemary e Anísio. Meu nome é Joana, tenho 12 anos , sou coroinha em minha paróquia e agora entrei para o grupo dos Catequistas Unidos.Estou ocupando o número 35 que estava vago. Vim conhecer o blog e gostei muito. Que espaço abençoado!
    Venham conhecer meu cantinho também, ficarei muito feliz:
    sorrindocomjesus.blogspot.com

    Que Deus abençoe vocês!
    Abraços,
    Joana

    ResponderExcluir