quinta-feira, 25 de abril de 2013

Terapia do Elogio



Infelizmente, as pessoas de um modo geral, estão cada vez mais intolerantes e se desgastam valorizando os defeitos uns dos outros. Por isso, os relacionamentos de hoje são instáveis e duram cada vez menos.
A ausência de elogio está cada vez mais presente nas famílias, nos relacionamentos... Não vemos mais tantos casais se elogiando, pais e filhos se elogiando, amigos se elogiando, chefes elogiando seus subordinados...
Essa ausência de elogio tem afetado muito as famílias e a sociedade. A falta de diálogo nos lares e o excesso de orgulho impedem que as pessoas digam o que sentem umas as outras. Assim, algumas pessoas acabam fracassando nos relacionamentos e procurando em outras pessoas o que não encontram dentro de si, dentro de seus lares!
Na verdade, todos nós nos entristecemos pouco a pouco, quando não somos reconhecidos, afagados, elogiados... ninguém é tão forte que possa dispensar o reforço positivo das pessoas queridas, quando essas nossas qualidades e nossos esforços em sermos melhores!
Vamos começar a valorizar ainda mais nossa família, nossos amigos, nossos alunos, nosso próximo...
Vamos elogiar mais as pessoas que estão ao nosso lado e convivem conosco no nosso dia a dia! Afinal, pequenas atitudes sempre trazem ótimos resultados. Portanto vamos observar o que as pessoas gostam: o profissional gosta de reconhecimento, o filho gosta de reconhecimento, o pai e a mãe gostam de reconhecimento, os amigos gostam de reconhecimento, nós gostamos de reconhecimento!!!
Enfim, vivemos numa sociedade em que uns precisam dos outros e todos querem se sentir queridos, amados, valorizados de alguma forma!
Os elogios são motivações na vida de qualquer pessoa. Por isso, elogie mais, elogie sempre!
(Arthur Nogueira, psicólogo) 

Elogie! Elogie! Elogie!

Todos NÓS queremos





Nenhum comentário:

Postar um comentário