terça-feira, 5 de março de 2013

Campanha da Fraternidade 2013

Jovens, a força está dentro de vós, como o estava em Jesus (...). Por isso, não tenhais medo de tomar decisões definitivas. Generosidade não vos falta, mas, perante o risco de se comprometer para uma vida inteira quer no matrimônio quer numa vida de especial consagração, sentis medo:" O mundo vive em contínuo movimento e a vida está cheia de possibilidades. Poderei eu dispor agora da minha vida inteira, ignorando os imprevistos que me reserva? Não será que eu, com uma decisão definitiva, jogo a minha liberdade e me prendo com as minhas próprias mãos?" Tais são as dúvidas que vos assaltam e que a atual cultura individualista e hedonista aviva. Mas quando o jovem não se decide, corre o risco de ficar uma eterna criança!

Papa Bento XVI,
aos jovens angolanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário